Pages

dark lights

domingo, 3 de agosto de 2008


Primeiro disco que coloco aqui pra download e escolhi com muito carinho, pois tenho uma ligação especial com essa banda. Conheci o Lights ano passado, ao ouvir a coletânea Bearded Ladies, só com faixas de folk e psicodelia feitas por mulheres (escrevi sobre ela aqui). A coleta é impecável, viciei nela rapidamente e acabei indo atrás dos artistas que eu não conhecia. O Lights foi de cara o que mais me chamou a atenção entre os desconhecidos, mas eu não achava nada deles pra baixar, afinal de contas o nome da banda é Lights, o do disco também... já dá pra imaginar os zilhões de resultados que eu obtia com uma busca, né? Nem o myspace da banda eu conseguia achar... Alguns dias depois, consegui o myspace deles por causa do Espers - outra banda que adoro -, porque o Greg Weeks, cabeça do grupo, produziu este primeiro disco do Lights. De link em link, acabei descobrindo que o Lights tinha também participado de outra coletânea de prog, psicodelia e folk contemporâneo chamada A Kind of Reference and Wonder. Foi a consolidação do caso de amor.
Há alguns meses, consegui finalmente achar o disco do Lights pra baixar e quero compartilhar essa preciosidade.

O som deles não é de fácil digestão, confesso, diversos elementos estão presentes, mas foi amor à primeira ouvida. Defino o Lights como um dark folk progressivo com uma vibração medieval psicodélica. É... é bem estranho, a atmosfera é sombria e ao mesmo tempo reconfortante, os vocais femininos são adoráveis e a produção é sensacional. Para os mais destemidos vale realmente a pena, só não espere encontrar nada muito simples e direto, mas sim um pop distorcido, cheio de camadas e reviravoltas.

O disco foi lançado por duas das melhores gravadoras atuais, nos EUA pela Language of Stone e no Reino Unido pela Twisted Nerve. A capa que coloquei lá em cima é a da versão americana. E eles já estão gravando o novo disco, beleza de notícia.

A tracklist é:

1. At Midnight
2. Break, Run, Fly
3. Branches Low
4. For You
5. Rise Up
6. Lick The Blood
7. Here We Go
8. Sing It O-O-O
9. Unitled Track

Link na capa e na expressão "essa preciosidade".

1 comentários:

luzinha disse...

a banda mais chata para se procurar sobre no google!